sexta-feira, abril 08, 2016

OLIMPÍADAS: VOCÊ TERIA CORAGEM DE VIR PARA CÁ!

Você é um europeu classe média baixa, ou uma norte americana comum, que leva a vida com dignidade não deixando de pagar suas contas em dia, pois bem! Então você vê que um dos seus sonhos está ao seu alcance, fácil de se realizar, afinal com sua moeda forte e valorizada em relação ao país que vai sediar as olimpíadas, ficaria fácil de realizar este meu sonho, e finalmente viajar para fora das fronteiras de meu pais.

Agora vejamos vale a pena? Tenho condições financeiras para ir e até me dar no direito extravasar um pouco, mas pensando nos riscos, hum! Não sei não! Vou para um pais onde tem um dos maiores índices de criminalidade urbana no mundo, e não deixaria de me arriscar em visitas a pontos turísticos que existem na cidade maravilhosa, não podendo esquecer que além da violência eu turista, tenho que me blindar para não ser picado por um certo mosquito Aedes Aegypti, que transmite várias doenças entre as principais, Dengue, Zira Vírus e Chikungunya, onde as autoridades deste pais não dão a mínima, para combater de verdade e com eficácia está praga.

E estes não são todos os problemas que eu turista tenho que enfrentar, no pais da olimpíada está havendo uma batalha política, e sua presidenta pode cair a qualquer momento, o clima é tenso não é propenso a uma festa tão grandiosa e mundial neste local, agora pergunto a você cidadão brasileiro que está acompanhando tudo isso de perto, me dê sua opinião, eu turista vou ou não vou ser mais um a se arriscar, no que eu vejo aqui estampado no cartaz de uma agencia de turismo “ O Maravilhoso Paraiso, Brasil”.

Um comentário: