sexta-feira, abril 22, 2016

FESTA INDIGESTA!

A crise, corrupção e a estafante visibilidade dos políticos, veem roubando e brilhando mais do que um país todo gostaria, clima de festa agora seria o ideal, se estivéssemos em uma normalidade política, social e cultural, provavelmente estaríamos contando os dias e as horas para realizarmos e iniciarmos, a tão aguardada e festejada copiosamente no dia do evento de sua confirmação,” a grande festa mundial esportiva, Olimpíadas”, onde agora somos seus anfitriões, e a muito distribuímos os convites e nossas sinceras boas vindas, será! O clima de festa não está tão festivo, organizado nem tanto, mas o suficiente para dar-se seu início e vermos no que se vai dar. Investimento sim, e em grande quantidade de verbas oriundas não se sabe de onde, tamanha e a desconfiança de cada centavo público que se gasta hoje em dia, seja para qualquer ação, sempre gera desconfianças.

Que venham os artistas que desfilarão e vão competir, mostrando seus talentos em busca do lugar mais cobiçado, mesmo que eles não se enchem mais de alegria e ansiedade, como se nutria tempos atrás, sonhando em demonstrar e exibir o seu talento, dúvidas se estariam eles(as) prontos, para protagonizar festa tão indigesta e patética, que se tornou as olimpíadas do Rio. Nem de longe se lembra o clima festivo, que já deveríamos estar respirando e nos ambientando, sinceramente os jogos não deveriam ser mais realizados aqui, contudo não há tempo hábil e estrutura para um remanejamento, sendo assim que seja aqui então.

Este sem dúvida, foi mais um erro imperdoável do nosso governo, que soberano e ciente de sua real situação, narcisista, procurou agarrar tudo e a todos mascarando a verdade financeira e organizacional a qual nos encontrávamos, “empurrando com a barriga” os problemas sem se importar com as consequências, abraçando um projeto como o da olimpíada, somente para afagar seu ego, para piorar tudo vem à tona justamente as vésperas deste evento que tanto lutou sem precisão.

O mundo virá a este país em busca de um entretenimento esportivo, sabendo que não terá garantias de tranquilidade, segurança e um ambiente harmonioso. A nossa olimpíada brasileiros, é arremessar a corrupção para longe. Lutar com perfeição contra políticos indesejáveis no tatame, aplicando-lhes um ippon, sem dar maiores chances a este grupo de criminosos. Mostrar que somos mais rápidos a cada braçada que damos na piscina, vencendo e mostrando assim aos que nos governam, quem realmente somos. Lançar para longe qualquer político “podre”, que queira usar este momento para assumir um posto que não o mereça. Fazer uma cesta de três pontos e encerrar este jogo com dignidade, à frente desta corja rudimentar. Dar uma volta completa perfeita na pista, procurando dar passos firmes e decisivos para ultrapassa-los, deixar para trás nossos medos e o respeito por uma classe que não os merecia, para então enfim confirmar a vitória em cima da vilania política. Por fim subir ao pódio para receber a merecida medalha de ouro, por suportar tudo isso de cabeça erguida e mostrando que um povo, sim! Tem o poder para derrubar os que achavam que nunca cairão, diante de uma justiça que nunca os alcançou, mas que agora vigiada por uma população exausta e cansada de ver uma corrupção não combatida, se tornar o mais severo e poderoso vigilante, de uma lei que não chegava a todos e agora está propícia, à atingir os inatingíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário