sexta-feira, abril 29, 2016

CORRER RISCOS DESNECESSÁRIOS...

É loucura, e o Corinthians está disposto a isso, para falar a verdade não sei porque! Além de não ter jogado absolutamente nada lá no Uruguai contra o Nacional, este time que de bobo não tem nada, já se “cercou” diante da possibilidade de perder a vaga para o timão, fez um protesto junto a Conmebol, apontando as circunstâncias em que se encontra o zagueiro Yago, flagrado no doping atuando contra o Santos na Vila pelo campeonato paulista. Segundo o médico do Corinthians Joaquim Grava, que assumiu toda a culpa justificando-se antes da realização do clássico, inclusive consta na súmula do jogo, de que receitou o medicamento betametasona para tratar de uma inflamação no joelho do zagueiro.

O regulamento afirma que somente diante de uma contraprova, será imposta uma suspenção, esta contraprova só se terá conhecimento na segunda feira dia 02, portanto o jogador estava apito a defender seu clube no jogo realizado nesta quarta-feira 27/04.

É aí que está, porque se arriscar a ser punido por escalar um jogador, que está abaixo tecnicamente do seu suplente imediato, segundo a maioria das pessoas que acompanha o dia a dia do timão, acho pouco provável que o Nacional tenha sucesso nesta investida, caso a precise, mesmo assim, porque dar brecha para este tipo de ataque, dar munição ao adversário para que ele tenha uma carta na manga, e explorar o direito sobre algo que deseje tanto, assim como o próprio Corinthians.

Se Yago fosse um Sócrates, Rivelino, Gamarra, Gil... até entenderia, mais é o Yago, a diretoria não tem noção do que é se colocar em risco, Edu Gaspar disse que "Estamos 100% documentados" à Conmebol, agora reafirmo, para que se documentar e se amparar em leis, passar por todo este estres por mais que esteja amparado, gente! Estamos falando do Yago, que até um dia possa evoluir e vir a ser um “super” zagueiro, mas agora infelizmente não é, e muito menos vale o risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário