quarta-feira, abril 27, 2016

LIBERTA AS DORES

Corinthians, São Paulo e Grêmio, somente o Atlético Mineiro não tem dores para ser curar, pois se classificou para finais do campeonato mineiro, enquanto ao outro trio de representantes brasileiros na Libertadores, correm para curar suas feridas. Seja um São Paulo abatido nas quartas de finais do paulistão pelo surpreendente Audax, que também “degolou” o Corinthians na etapa seguinte do campeonato, já o Grêmio está disposto à se recuperar, depois de cair diante do Juventude no campeonato gaúcho.

A cura assim é descrita:

São Paulo, crescer-te diante de um Toluca que assusta, mas afortunado seja em casa diante dos que confiaram, provastes que chegarás forte e confiante ao México, em busca da redenção enfim, de quem desacreditado foi em outrora.

Grêmio, tu és astuto coberto de brio, sempre escolhe intervir diante dos obstáculos, como este que afrontarás hoje, este és chato, não deixe se enganar diante do nome que o intitula, Rosário és espinhudo, como anfitrião empunha sua robustez gaúcha e redescubra a glória.

Corinthians, tu és orgulho dos desportistas do Brasil... faça jus a sua história descrita em refrão, deixe de lado o passado que trotura, a semelhança de outrora não trará benefícios diante do Nacional, mas sim seja orgulho nacional que és, diante dos que te idolatram e sempre serão fiéis, como sua torcida empurra e estimula.

Atlético, não tem uma ferida recente que possa curar, mas procure não se ferir diante de um novo duelo, Racing! Não corra! Enfrente este desafio, suporte e triunfe mesmo que seja no confronto posterior, onde o horizonte é belo.

Palmeiras, não há cura, pois já morreste e espera se ressuscitar no mais belo campeonato nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário