segunda-feira, abril 25, 2016

JÁ IMAGINARAM...

O bem que o pequeno Audax com sua ousadia daria ao futebol brasileiro, se vencesse realmente o campeonato Paulista deste ano, não apenas levantaria o caneco, mas reforçaria sua tese e seu planejamento, ampliaria a visão nacionalmente de sua forma de jogar, para pelo menos mexer com muitas cabeças de treinadores, talvez colocando uma pequena dúvida para que eles “destravem” a opção, de somente se reservar enfaticamente a defesa, que traga a liberdade de se criar, meios e modos de aplicar a arte de se jogar futebol, que nos evoluam e volte a comandar a modalidade deste esporte no mundo.

O futebol dinâmico proposto vai trazer emoções, e principalmente nos darão prazer de se acompanhar e torcer, deixará os clubes menores com apetite de vencedores, não entrando em campo somente com o “dever” de se jogar para não “apanhar”, parar de se contentar com tão pouco, onde um placar de igualdade com um “gigante” nacional, alivia e se escancara a felicidade de como se estivesse alcançado uma vitória. Audax, mesmo que perca a final, mostrou que derrubar gigantes não é demérito e sim se fortalece, mais e mais, que diga o virtual campeão inglês Leicester City.

No campeonato paulista, o Audax mesmo perdendo alguns jogos para os grandes de São Paulo, deu trabalho, veja os passos do time do presidente Vampeta contra os grandes neste campeonato:

2ª Rodada – Audax 0 x 1 Corinthians

10ª Rodada – Audax 2 x 1 Palmeiras

15ª Rodada – Santos 2 x 1 Audax

Quartas de Finais - Audax 4 x 1 São Paulo

Semi-Finais 2ª Rodada – Corinthians 2 (1) x 2 (4) Audax

Nota-se que em nenhum jogo o Audax deixou de fazer seu gol. com exceção na segunda rodada em que perdeu para o timão com a contagem mínima. O Santos que coloque as barbas de molho e enfrente o time de Osasco com seriedade, mesmo assim tenho a convicção de que o equilíbrio está em jogo também, vai ser uma final de grandes jogadas e espero muitos gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário