quinta-feira, junho 02, 2016

NÃO É, QUE MIGROU!

Não é que Dunga chamou finalmente o Ganso, e no lugar de quem deveria estar inicialmente na seleção, o de Kaká. Com a contusão do meia que iria jogar em “casa”, pois atua justamente em uma liga nos Estados Unidos, avaliado e com o pessimismo da equipe médica da seleção, que calcula que o meia levaria cerca de 15 dias para se recuperar totalmente da sua contusão muscular, informaram a Dunga do histórico médico do jogador neste momento, este não tendo outra alternativa, afastou Kaká e deu uma chance à Ganso, que já está se deslocando para se juntar ao restante do elenco canarinho no EUA.

Quem perde com isso é o tricolor, dependente das jogadas do meia são paulino nesses últimos tempos, mesmo o time se encontrando em uma jornada irregular no Campeonato Brasileiro, Ganso vem se destacando, com isso o São Paulo tem tudo para cair ainda mais de produção. O técnico Bauza bem que avisou que iria colocar Ganso novamente na seleção, contudo sua previsão não poderia vir em pior hora.

Com um time dependente do meia e de olho no retorno das semifinais, da mais cobiçada competição do continente Sul-Americano, a comissão técnica são paulina se vê refém de uma combinação de aprimoramento técnico, regularidade e sorte, pois possivelmente Ganso começará no banco de reservas na seleção, perdendo ritmo de jogo, que precisará quando voltar em cima da “hora” ao clube, pois terá pela frente os jogos mais importantes para o São Paulo no ano, a menos que consiga mexer com a cabeça “teimosa” de Dunga e venha a ser titular na competição nos Estado Unidos, se mantendo ativo e no ritmo.

Além disso temos que levar em conta o lado místico desta história, lembrando que sempre quando um jogador se recupera tecnicamente e passa a jogar muito bem, este diante de uma convocação da Seleção Brasileira, e que este jogador jogue em um time de nosso território brasileiro, ao voltar pode esperar, vai ficar com uma “inhaca” de dar dó, é de praxe, e vem virando uma rotina, o jogador parece que esquece momentaneamente de jogar o que vinha jogando antes de ser convocado, se aprofundando em um período de pura falta de sorte e queda de rendimento, além é claro da perda de nível técnico! O que justamente o tricolor não vai precisar quando o seu mais valioso atleta na atualidade, retornar ao elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário