terça-feira, junho 21, 2016

CONFLITO DE GERAÇÕES

Dois pensamentos distintos, gerações distintas, a repercussão! Que levou Rivellino ter “puxado” a orelha de Neymar publicamente, é um alerta para uma mudança de atitude, que deveríamos pensar e colocar em prática, cultuar uma pessoa somente porque ela é pública e famosa, não nos beneficia além da expressão de uma devoção sem exageros, uma pessoa simbólica diante de uma sociedade, é motivo de preocupação, um herói ou um Semi-Deus aos olhos de uma criança que ainda busca formar sua personalidade.

Geralmente tem como modelo pessoas com quem convive ao seu redor, entretanto hoje em dia com o avanço da tecnologia, tem ao seu alcance novos dispositivos e janelas que os apresentam, pessoas intangíveis, ídolos, que procuram se espelhar, seja em suas vestes, penteados ou maneiras de se expressar. Neymar é um desses ídolos da nova geração e sejamos francos, ultimamente está longe de ser um parâmetro para qualquer pessoa, muito menos para uma criança que procura copiar suas atitudes.

É claro que cada um tem sua vida e a leva da maneira que bem entender, desde que não transgrida as leis impostas à sociedade, contudo há de se ter cuidado com quem tem exposta sua imagem constantemente, fruto de um passo na vida que o colocou sobre o olhar curioso do ser humano, trazendo-o à frente de meios de comunicação que os coloque em evidencia, consequentemente sua privacidade será sempre corrompida expondo-o ao mundo.

A comunicação tem sua parte nesta história, ao cultuar em demasia seres humanos que também são pessoas como todos nós, expostos excessivamente, diante dos olhos de muitas pessoas, se tornam intangíveis e expressivos, se elevam à um patamar acima, quase inacessíveis, hoje podemos constatar que Neymar faz parte deste grupo “estrelado”.

Rivellino tem razão em afirmar, o que Neymar conquistou até agora para encher de orgulho a população brasileira! É fato que cada lance dentro e fora de campo em que Neymar está envolvido é registrado, infla o seu ego, mesmo que esteja envolvido de uma maneira mais grotesca sobre qualquer assunto, procuram abafar, digamos, pegando mais “leve” do que deveria, não sei se é com receio de que ele deixe de “atender” certo veículo de divulgação, por este corrigi-lo adequadamente como se deve, lamentável.

Assim deixa de anunciar corretamente e alertar pessoas que o idolatram, informando como realmente seu ídolo é e se comporta, colocando a verdade acima de tudo sem abafa-la, para que cada pequeno que quer se tornar um Neymar, optar e refletir as atitudes de seu herói, escolher realmente o que vai agregar de melhor em sua vida. E olha! Neymar é somente um dos milhares de “famosos” que são agentes propagadores, seja para o bem ou para o mal.

Pelo visto Neymar se calou, assessorado manteve cautela sobre o assunto, nem mesmo uma só palavra sobre o assunto, não retrucou sobre o desabafo de Rivellino, bater de frente com um tricampeão mundial não seria esperto de sua parte, diante de tantas bobagens que andou falando nestes últimos dias, o silencio é o mais adequado neste momento. Que fique o registro do Riva sobre o assunto. "Não ganhou nada, não nos deu alegrias, então pode falar menos. Em primeiro lugar tem de construir a sua história, tratar de dar um título ao povo brasileiro, e então poderá queixar-se um pouco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário