terça-feira, junho 07, 2016

ESPÍRITO DE PORCO!

Espírito Guerreiro, frase muito usada no meio do futebol para expressar o quanto um time dedicado procura a vitória a todo custo, com virilidade sem apelação e garra nem sempre acompanhado de uma técnica afinada, mais quase sempre se sai vencedor quando se tem uma atitude tão intensa como esta, seja em qualquer situação favorável ou adversa.

Neste domingo o Palmeiras incluiu um adjetivo a mais à esta expressão tão popular, o “Espírito de Porco”, sim esta expressão que é representada por pessoas desagradáveis, ranzinzas, cruéis... Por algumas horas esta expressão levou o palmeirense a assumir sua marca, identificando-a com tamanha dedicação em busca da vitória.

O time de Cuca entrou em campo focado na vitória, buscou seu gol e foi recompensado logo nos momentos iniciais da partida, contudo minutos depois foi igualmente golpeado pelo seu adversário Flamengo, a morosidade tomou conta da partida até o seu intervalo.

Neste momento de breve descanso das equipes foi deflagrado o caos, parte da torcida do Palmeiras trouxe ao estádio a verdadeira expressão do espírito de porco, tentando atacar a torcida do Flamengo como uma besta, tamanha a ignorância de seres humanos que buscam com imposição e força, o ímpeto de superioridade em forma de violência, transformando este momento em cenas de só podemos lamentar, de alguma forma mostra a realidade em que estamos passando, um ambiente tão similar socialmente, político, econômico e até mesmo mundial.

Entretanto coube ao Verdão “abafar” e mascarar este clima que tomou conta do Estádio Mané Garrincha, procurou a vitória com dedicação e a trouxe, deixando o Flamengo propenso à derrota. Jesus mostrou que é salvador, sofreu o pênalti que foi convertido por Jean, decretando a vitória ao time paulistano. Venceu momentaneamente o Espírito de Porco da dedicação, mesmo que a mesma expressão citada tenha deixado sua marca, nesta data que se registrou e será lembrada outrora pela fúria, não pela vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário