quinta-feira, junho 16, 2016

MONOPOLIZOU O BRASIL POR ALGUNS DIAS

Tite sem dúvida passou a ser uma pessoa do Brasil pelo Brasil, nesses últimos três dias não se houve outra coisa a não ser a possível posse de Tite, que agora é de fato o novo técnico da seleção Brasileira de Futebol.

Eduardo Cunha agradece por toda esta repercussão, afinal, ficar o mais distante do foco é menos “dolorido”, em mais um capítulo de nossa novela diária “ A Política que nos Faliu”, Cunha teve sua cassação aprovada e mesmo assim está notícia não se propagou com a mesma intensidade que merecia, talvez por terem dado uma maior importância pela notícia da vez no país, a queda de Dunga, logo em seguida, a negociação e confirmação de que Tite será o novo técnico canarinho. Bom! Política a parte, mesmo se sabendo que este meio político acaba interferindo na vida de todos, relacionados ou não a ela, nota-se que a política do futebol hoje, é espelho da política que está nas mãos dos “ delinquentes engravatados “que gerenciam nosso país.

É notório que os meios de comunicação no seu geral, viu que o assunto em torno de Tite se propagou de tal forma que a questão se tornou “gigante”, a ponto de que meios de mídia eletrônica, dispusessem sistemas de leitura que se atualizava a cada minuto, passaram a acompanhar todos os passos de Tite, cada decisão sua fora do seu habitual era informado de imediato, assim os leitores ficavam informados de cada conduta praticada pelo senhor Adenor.

Amantes do Futebol estão eufóricos com o que Tite tem a mostrar e reestruturar na decadente seleção brasileira, transformar o otimismo de agora em combustível para que a população brasileira, abrace novamente sua seleção, só o fato de Tite se tornar o técnico da seleção já elevou o moral de muitos jogadores, “atiçando-os”, provavelmente não medirão esforços para retornar a ter uma nova chance na seleção canarinha. São os casos de Ganso que foi a passeio nos EUA, Fagner que ainda não teve sua chance, Thiago Silva extremamente técnico, que nas mãos de Tite poderá render muito mais do que já vimos ele jogar com a camisa amarelinha, entre outros muitos jogadores que se mostrarem potencial à Tite, vão ter sua chance afinal, isso se Tite realmente tiver “carta branca” para convocar quem ele bem entender.

Os corinthianos estão chorando até agora a perda se seu comandante, os “antis” estão vibrando por Tite agora estar no lado de todos, mas Tite não deixou o Timão na mão sem dar uma última contribuição, uma “indicação”, com toda esta especulação de técnicos para assumir o seu lugar, Tite recomendou ao seu posto (segundo o site Globo Esporte), seu antigo pupilo e atual técnico do Grêmio Roger Machado, pensando bem se o Corinthians quiser continuar com a mesma visão de jogo, este é um nome bem perto do ideal neste momento, e com um futuro promissor se assumir a batuta alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário