quinta-feira, junho 09, 2016

ALGUÉM SABE ONDE ESTÁ O CLIMA OLÍMPICO?

A menos de dois meses para o início de um dos eventos mais esperados no mundo, não sentimos aquela sensação de que aqui será o local de “festa”, seus convidados locais e outros muitos que se deslocarão por diversos pontos de nosso planeta, não estão empolgados o suficiente para transformar este evento em um sucesso absoluto. Há um certo nervosismo e uma preocupação compreensiva, por tudo não percorrer como o esperado, estamos em um momento frágil de nossa sociedade, uma etapa política que atrapalha e muito, contudo como nos comprometemos perante o mundo, temos o dever e a responsabilidade de mostrar a todos que apesar dos obstáculos transparecidos, somos um país que cumpre suas obrigações pré-determinadas, conquistar o direito de realizar esta festa foi um erro sem dúvida, talvez uma manobra política que acabou sobrecarregando ainda mais nosso país, sem estrutura e economicamente enfraquecidos, deixam de investir em projetos básicos e alongam o já delicado caminho para adequar e transformar a condição social do Brasil.

Mesmo o evento sendo fora do país, o povo brasileiro em outras edições olímpicas, se sentiu mais otimista e determinado a acompanhar todas as suas modalidades, o clima de festividade era mais aparente do que agora está por vir, o que é mais espantoso ainda, pois se trata de uma olimpíada em nossa casa. Acolher em nosso território 206 países representados por uma multidão de atletas cerca de 12.500, além de outras pessoas que fazem parte de cada delegação, seria um privilégio!

A demora para se colocar em ordem, todos as áreas que serão utilizadas nesta olimpíada são preocupantes, felizmente até a abertura da festividade no dia 05 de agosto, tudo estará em ordem segundo o Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, como um “bom” político o nomeado por Michel Temer, prometeu que as olimpíadas no Rio serão um sucesso absoluto, “não haverá problemas, e mais a imagem do país perante o mundo será favorável e sem restrições”. O que mais vem preocupando seria as obras do velódromo, que está um pouco acima de 90% de suas obras finalizadas, segundo o Ministro estará 100% finalizada até o dia de abertura dos jogos.

Os problemas não param por aí, existe também a resseção econômica, caos político, medo, insegurança, dengue, zika vírus, venda de ingressos abaixo do esperado, ufa! Atletas com receio de participar desta edição olímpica. Um número considerado de atletas elitizados que optaram por disputar outros torneios, em vez do antes atrativo e conceituado torneio olímpico. Atletas que anteriormente viam com importância e orgulho nacional, à disputa olímpica a ponto de se sacrificar fisicamente, hoje preferem se ausentar e se resguardar para se tratarem fisicamente, priorizando à próxima temporada se sua modalidade, tamanho o descrédito e valor que esta edição está sendo avaliada no meio esportivo.

Tudo isso empobrece e espanta visitantes estrangeiros e nacionais, além de uma possível queda de audiência de eventos transmitidos ao vivo pelos meios de comunicação, que provavelmente não irão atingir à meta pré-estabelecida anteriormente, assim ficará difícil de alcançar o sucesso absoluto prometido, é esperar e ver para crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário