terça-feira, maio 31, 2016

AVE MIGRATÓRIA

Fim de semana de clássico e vencido pelo tricolor diante de um já contestado Palmeiras, que logo no início do campeonato encheu os olhos de críticos e torcedores mais afoitos, que não enxergaram que a vitória diante de um campeão estadual (Atlético Paranaense) foi ilusória, e agora os palmeirenses vão ter que reagir logo para não entrar em parafuso o que vem acontecendo nos últimos anos.

O tricolor do Morumbi que não se empolgue também, tem muitos jogadores do elenco que não estão jogando nada e como o time vence em jogos pontuais, acaba camuflando sua real realidade. É fato que Ganso está atravessando uma fase boa, está jogando o que nunca jogou até agora com a camisa do São Paulo, mas sejamos pacientes, é bobagem dizer que é o melhor time do Brasil por enquanto, como estão apontando alguns especialistas na área esportiva, até outro dia era um time medíocre e agora é um time cheio de virtudes, errado! Se passar diante de seu próximo adversário na Libertadores, (Atlético Nacional) um dos melhores times do campeonato deste ano, se não for o melhor até agora, aí poderemos apontar que o tricolor evoluiu e se fortificará diante de seus obstáculos, seus jogadores evoluirão podendo assim se tornar um bom time.

Nem só o clássico movimentou o domingo, houve outros jogos emocionantes nesta rodada do Brasileirão. O que pouca gente se deu conta é que a nossa decadente seleção brasileira de futebol, jogou, venceu e não emocionou novamente, é uma seleção sem expressão como a seu adversário neste amistoso o Panamá, o pior é que se enaltecem diante de um jogo “imenso e grandioso” como este, o esforço para vencer esta distinta goleada extraordinária de 2 a 0, foi de abarrotar os jornais matérias elogiosas nesta segunda (30/05/2016). Nosso antipático técnico Dunga, aliás vi trechos do programa Bem Amigos da Sportv e Dunga ao lado de seu mais novo braço direito Gilmar Rinaldi, deram um show de arrogância, até que Casagrande é bem paciente, se segurou e muito pra não “explodir” de raiva, depois de entrar em atrito com Gilmar diante de uma discordância.

Até quando vamos aguentar, seja na política ou no futebol ser representados por pessoas tão desagradáveis e incapazes, que não mereciam estar onde estão e ali continuarão (até quando!). Temos milhares de pessoas muito mais capacitadas e merecedoras para que nos representem dignamente, um verdadeiro (a) representante do povo.

Dunga poderia testar novos jogadores nesta Copa América, colocar jogadores que estão em evolução, até mesmo Ganso que foi contestado há algum tempo e hoje é cobiçado por times da Europa, poderia ter sua chance com a amarelinha neste momento, afinal, deixar de convoca-lo e convocar um decadente Kaká só pode ser brincadeira, não foi desta vez que o Ganso migrou para a América do Norte e quem se deu mal com isso, foi o verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário