quarta-feira, maio 04, 2016

NEYMARDEPENDÊNCIA!

A Seleção Brasileira como qualquer outro time de futebol, é composta por dez jogadores de linha e um guarda metas, certo! Contudo independente de uma armação tática e esquemas criativos, depender somente de um indivíduo é de se lamentar, para um a seleção que já contou com grandes astros como, Zico, Sócrates, Bellini, Garrincha, Rivellino, Tostão, Romário, Ronaldo... lógico, não podendo se esquecer do melhor de todos, Pelé.

Neymar é hoje o craque do momento, está até jogando digamos para o “gasto” no seu presente time, Barcelona, onde se deu muito bem com os seus atuais “parças” principalmente com Messi e Suárez, onde em um jogo o trio estando em sintonia, implementam um “estrago” quase sempre significativo, deixando o time adversário estafados em busca de uma marcação para anulá-los. O nosso “ilustríssimo técnico da nossa seleção nacional, além de colocar Neymar fora de sua posição, e apesar da aparente liberdade para flutuar por todo o ataque brasileiro, seu futebol não rende o esperado, não chega nem perto do que produz no Barcelona.

O rapaz carrega nas costas um fardo que lhe foi imposto, pagando pela carência de atletas com maior capacidade, e por ser o melhor atleta de futebol na atualidade, com isso sem exceção, torcedores, equipe técnica, especialistas, e imprensa no geral, lhe impõe uma liderança que não é capaz, a responsabilidade deveria ser dividida em igualdade, por pelo menos outros poucos atletas com hombridade, mesmo não sendo tão capazes tecnicamente e habilidosos como Neymar, diluiriam a responsabilidade, assim com um “fardo” com peso reduzido, todos produziriam mais.

Dunga como já vimos, não viu isso e muito mais “coisas” erradas que estão à sua frente, não tem capacidade de comandar nossa seleção, nem mesmo o Íbis Sport Club, clube brasileiro que ficou famoso ao ser considerado o pior time do mundo. Talvez um Tite num futuro não muito distante, ainda venha desempenhar este papel, comandar a seleção canarinho, implantando sua filosofia de trabalho, convocando peças que realmente mereçam e principalmente, extinguir está Neymardependência, talvez assim Neymar volte a jogar bem na seleção, e que seus companheiros rendam mais, tenham mais responsabilidade e determinação, que encontrem o orgulho patriótico que está sucumbindo e matando a vontade de um povo, que já se vangloriou por ter possuído a melhor seleção de futebol do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário