quarta-feira, maio 25, 2016

LÍDER DE FATO, APONTADO COMO O PROVÁVEL CAMPEÃO...

Ainda não temos, pois após duas rodadas de Brasileirão não temos como apontar uma equipe que possa deslanchar neste campeonato, o Santa Cruz que lidera nos critérios de desempate vai continuar a sustentar o topo? Improvável, não pelo fato de estar localizado em uma região de poucas glorias nacionais, mais sim pelo fato de que muitas outras equipes irão crescer nas próximas rodadas, contudo quantas e quais serão, só o tempo dirá.

Os times do Rio Grande do Sul por exemplo, Inter e Grêmio estão jogando na melhor forma sulista, defendendo como poucos e esperando uma melhor forma de atacar o adversário, manter a pouca vantagem se assim conquistar na partida que realiza, assim vão se mantendo próximos do topo.

O Fluminense é uma incógnita, nos últimos campeonatos apresenta um alto índice de aproveitamento no início de qualquer campeonato que participa, depois despenca aponto de ser um dos mais questionados cubes de futebol do Brasileiro, não pela rejeição de “antis” torcedores, mas sim pela forma que se mantem na elite a qualquer custo. Já os outros cariocas que participam da edição deste ano da série A, acho que irão lutar para se manterem nesta divisão, tanto Flamengo como o Botafogo estão em má fase técnica, e isso pode fazer a diferença entre o G4 e o Z4.

Citando os outros representantes do norte nordeste, além do Santa Cruz não vejo outro clube que estará entre os credenciados a lutarem por um posto de liderança e intermediário, Vitória e Sport lutarão para se manter da mesma forma que os cariocas na elite do futebol.

Já o Cruzeiro que abra olhos, este ano não é nem sombra das equipes que disputaram o brasileiro nos últimos dois anos, como no ano passado, somente o Atlético se candidata a lutar por um lugar entre os primeiros colocados, o América outro mineiro representante do estado, mostrou que vai ser difícil se segurar, estas duas rodadas acionaram o sinal vermelho para eles e são sérios candidatos cair de divisão.

Os catarinenses e paranaenses formam o grupo dos que entram na disputa pensando em se manter nela, sua pretensão maior é se adquirir uma passagem para a Sul-Americana e disputar a edição subsequente a deste ano, dos times citados Atlético Paranaense, Coritiba, Figueirense e até o momentâneo vice-líder Chapecoense, lutarão para não frequentarem o Z4 durante toda a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário