terça-feira, maio 10, 2016

BAND IDA SEJA O ESPORTE INTERATIVO!

Com a desistência da Band em não transmitir o brasileiro deste ano, como será a rotina de quem somente acompanha pelo canal aberto este campeonato. Não ficou claro o que o grupo Bandeirantes pretende fazer, se desfazendo do seu maior evento de capitação de audiência e evidencia, é fato e notório que está passando por uma crise financeira, mas não seria imprudente começar uma economia, justamente por onde capito mais recursos, a menos que há uma jogada por traz de tudo isso.

Aposto que há por traz disso o grupo Turner, o mesmo detentor do canal Esporte Interativo (EA), o grupo está deixando a Rede Globo furiosa, colocando em risco sua soberania na transmissão de futebol no pais do futebol, além de “brigar” com a globo no campo da TV fechada, acho que encontrou um meio de adentrar na TV aberta e combater a Globo no campo onde tem maior domínio, a TV aberta via Band, essa deixando de transmitir seus jogos nestas próximas duas temporadas, abre caminho para que o EA se articule e encontre uma forma de combater a emissora “platinada”, com seu antigo parceiro de transmissão.

Enquanto isso, a Globo se movimenta para achar um parceiro para transmitir os jogos deste ano, o que está muito difícil pela alta quantia estabelecida, cerca de R$ 150 milhões. A Record tem “cacife” para bancar esta quantia, mas se nega a passar jogos em duplicidade, ou seja o mesmo jogo que a Globo esteja passando no mesmo horário, o que era feito com frequente na Band. O SBT não está disposto a mexer em sua grade atual para inclusão de jogos, além de não ter uma “intimidade” no meio esportivo, seria uma mudança drástica para o canal. A Rede TV e o Canal Brasil, não tem recursos para um investimento deste porte. Então acho que somente veremos jogos na TV aberta na Globo, pelo menos neste ano.

Agora o que a Band vai fazer com o seu departamento de esportes neste período, não sei, sem o seu maior produto em mãos, não sabemos como vai usar suas maiores estrelas no ramo, como Neto, Edmundo, Denilson... entre outros, será que conseguirão mantê-los usando seus conhecimentos em campeonatos de menor visibilidade, o que somente estará disponível na emissora neste período ou serão assediados por outras emissoras de esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário