sábado, maio 21, 2016

ÍDOLO ACOMODADO?!

Apesar da teimosia em manter alguns jogadores como titular, (como Bruno Henrique, ninguém merece!) Julgando-os pelo seu merecimento como sempre propôs e pronunciou a todos que o abordasse, Tite decidiu finalmente dar uma chance real a Walter deixando Cássio no banco de reservas.

Não temos dúvidas de que Cássio é um grande goleiro, já atravessou grandes fases no time alvinegro, lembramos de grandes defesas que ele fez, por exemplo quem não se lembra da famosa defesa do jogo entre Corinthians e Vasco da Gama no Pacaembu na Libertadores de 2012, foi inesquecível para os corinthianos.

Contudo apesar de ter passado até uma fase boa no início do ano, com direito a reclamação e cornetada em Dunga por não o ter convocado na ocasião. Cássio de uns tempos para cá está meio instável, variando entre uma defesa milagrosa a deixar passar um lance defensável.

Talvez por acomodação, mesmo diante de um reserva à altura com grande possibilidade de “tomar” seu lugar a qualquer momento, talvez por sentir-se amparado no fato de ser um ídolo incontestável a fiel torcida, acabou se relaxando e com justiça Tite o colocou no banco. Walter agora titular, provou estar apto a assumir está tão importante posição, que um time de futebol possui e precisa ter um grande profissional tomando conta dela.

Não se esqueçam de Cássio renovou o contrato a pouco tempo, isso está me “cheirando” a um belo prato chinês ou do leste Europeu, já que está prestes a abrir no meio do ano a janela de transferências de jogadores, a multa rescisória provavelmente deve ter aumentado e o clube lucraria muito com sua saída. Outra alternativa ao goleirão, seria treinar e muito para tentar superar o novo titular da posição, o que não vai ser fácil, quem ganha com isso é o Corinthians que com esta disputa vai ter sempre um goleiro “afiado” no gol, receoso em perder a posição caso tenha uma sequência de jogos desastrosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário