quinta-feira, maio 26, 2016

QUEIMANDO O FILME DO CHEFE

Não é de hoje a todos estão se queixando da teimosia de Tite, em manter Bruno Henrique como titular no time do Corinthians, não é verdade! Como um bom técnico que entende do recado, quando seu time não está rendendo o que todos esperam se mexe em suas peças, o que Tite até tem até feito nestes últimos dias, retirou Cássio de sua até então incontestável titularidade e deu uma chance para o competente Walter.

Retirou o competente mais não aspirante a confiabilidade de sua torcida, Rodriguinho e colocou o habilidoso Marquinhos Gabriel, retirou o futuro candidato a titular Lucca e deu mais uma chance ao Xodó Romero, que não agradou o chefe mais uma vez, quando entra como titular, (o Romero está se especializando em ser uma arma reserva, rende mais quando entra com o jogo já em andamento), e claro retirou André contestado pela torcida por perder muitos gols, e deu mais uma chance para o ainda perdido em campo Luciano.

Acertou e achou o lugar certo para Guilherme jogar, olha que agora ele diz para que veio ao Corinthians, está jogando muito e rendendo o que todos esperavam quando foi contratado. O time passou a jogar mais e envolver com toques rápidos seus adversários, até na derrota diante do Vitória neste domingo foi de se aproveitar, ver que este novo sistema de jogo pode trazer grandes resultados à um curto espaço de tempo, pelo menos no que vimos no primeiro tempo deste jogo.

Contudo neste jogo contra o Vitória, fez com que Tite não tenha mais argumentos para manter Bruno Henrique como volante titular, pois vinha falhando muito e somente ele permanecia intocável no time titular, muito criticado pela torcida e especialistas que já não viam o porquê mantê-lo por ali. Então foi o que fez Tite diante da Ponte Preta, retirou Bruno de primeiro volante, mas para nossa surpresa não o retirou do time titular e o colocou-o no banco de reservas, e sim adiantou-o para segundo volante chegando mais perto da grande área do adversário.

Daríamos palmas Tite, afinal colocou o Cristian protegendo a zaga, (o que já deveria ter feito a muito tempo) onde vimos que a proteção à zaga melhorou consideravelmente, e com o deslocamento do Bruno ele acabou fazendo um golaço fora da área, temos que admitir, mas que este gol não nos engane, nesta posição temos vários outros atletas que são melhores que o Bruno Henrique.

Elias, que não jogou porque está na seleção e pode não vir mais a jogar pelo clube, pois pode ser vendido neste meio tempo. Maycon, o garoto é bom de bola e é até comparado com o titular da vaga Elias, pelo seu bom futebol que tem tudo para crescer. E mais, até mesmo o contestado Rodriguinho que nesta mesma função, já provou que rende mais do que como meia, onde é escalado normalmente.

Ao insistir neste rapaz, Tite põe em dúvida a sua real capacidade, este mesmo jogador que emocionado da entrevista queimando o filme do “chefe”, como fez um gol e a torcida anda pegando no seu pé, se viu no direito de argumentar de uma maneira que nos deixa ainda mais receosos, porque um técnico tão esperto, apontado como um profissional que dá chances reais aos seus jogadores, que assim façam por merece-la, insistir em um jogador que de suas próprias palavras, diz que sua real posição é de segundo volante, então por que insistir em um jogador como este seu Tite, que vem afundando sua defesa em um local onde não se sente tão confortável, com um Cristian no elenco, ou um pedido de muitos cronistas esportivos como Casagrande, que pedem para seu Adenor dar uma chance para o garoto Maycon como primeiro volante, rechaçado por Tite, por considera-lo um segundo volante e o que Bruno Henrique é então, pelo que deu a entender em sua entrevista ao final do jogo da Ponte neste dia, que é um segundo volante e se considera assim. Pois então, caso não der certo com Cristian, não insista com Bruno Henrique como volante, faça outras experiências com os outros muitos segundos volantes que há no elenco, Maycon, Wilians, Rodriguinho e até com um pouco de coragem, transformar o experiente Danilo em um volante, assim como Zidane se propôs a fazer ao final de sua carreira, o que não podemos é ver o Bruno Henrique voltar à esta posição, e tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário