quinta-feira, maio 05, 2016

PONTUAL COMO SEMPRE!

O Corinthians novamente morreu na praia, o time tem um dos maiores índices de aproveitamento do ano, e peca ao buscar um resultado positivo quando mais precisa, apesar do apoio maciço da torcida alvinegra em seus domínios, se nega a jogar bem nos momentos de maior necessidade, a falsa impressão de que sufocará ao adversário é logo substituída pelo nervosismo se enrolando com suas próprias pernas, transformando um jogo que poderia ser triunfante em uma realidade dolorida, com consequências de uma ressaca que sua torcida sofrerá, além de que terá hoje, a sua hora e vez de ser “bulinada” por rivais exaltados.

Não tem com não apontar Tite com um grande técnico, talvez o melhor do país, mas como tudo na vida tem seus defeitos, e o do Tite em questão é o excesso de apoio a um jogador que já foi superado por seu “suplente”, mas o deixa na titularidade por merecimento e fidelidade a sua filosofia de trabalho, veja como alguns titulares já poderiam ser substituídos por serem menos técnicos que seus reservas.

- Cássio, é relativamente igual tecnicamente ao seu reserva Walter, leva vantagem pela história no clube e seu carisma.

- Fagner, é hoje o melhor lateral direito do futebol brasileiro está em grande fase.

- Felipe, já fez muitos corintianos sofrerem com sua instabilidade, porém já superou isso e hoje é um grande zagueiro.

- Yago, esse apesar de não ser totalmente um desastre como zagueiro, tem um substituto com maior capacidade técnica comprovada, além de que Balbuena é um zagueiro “frio”, tem uma leitura de antecipação como poucos, Yago continua como titular por teimosia de Tite, e ai pode ter sido uma da razões pela queda do time, nas Libertadores e Paulistão, já que a zaga é um dos setores mais importantes de um esquema tático.

- Uendel, este na minha opinião é um lateral com certa limitação técnica, seu substituto Guilherme Arana, seria mais adequado no momento, apesar de se equivalerem o “moleque” tem um futebol mais ofensivo e muito mais a crescer, Uendel que é imutável.

- Bruno Henrique, quando Elias em entrevista disse que Cristian não recebia mais chances no Corinthians, por um problema interno no clube, contudo agora sua situação estava resolvida, Tite se apressou e rebateu dizendo, que o problema de Cristian era a boa fase de Bruno Henrique, ele só pode estar de brincadeira né, o Bruno Henrique é sem dúvida outra realidade fruto da teimosia de Tite, depois da saída de Ralf não houve mais uma proteção adequada frente a zaga, Bruno Henrique com certeza não vai ser o “cara” que vai dar esta proteção no setor, apostaria na recuperação de Cristian, futebol para isso ele tem e comprovado.

- Elias, incontestável, porém fiquemos de olho nos chineses na janela do meio de ano, solução Maycon. - Giovanni Augusto, pode parecer bobagem o que vou falar, mais acho que foi uma das peças que mais se assemelham ao seu antecessor, Renato Augusto, merece ser titular.

- Rodriguinho, pode jogar como um Messi que vai ser sempre um Rodriguinho, mesmo em evolução vai ser sempre rotulado como um jogador mediano e suplente, o que acaba atrapalhando manter o nível técnico a cada partida, no elenco tem outros jogadores capazes que se poderia apostar neste setor, como Marlone, Danilo e Marquinhos Gabriel, além da chegada do meia do Audax, Camacho, lembrando que há a opção de mudança de esquema, um atacante poderia entrar nesta vaga, como Romero, Luciano e até o difamado Guilherme que renderia mais como um atacante.

- Lucca, é um bom jogador fez até gol ontem, seu concorrente direto é Romero que já fez por merecer ser titular nesta vaga, a “briga” tem que ser justa não é seu Adenor.

- André, como centroavante não tem concorrente no elenco, pois é o único nesta função, faz bem o pivô, mas é desajeitado na conclusão, é torcer para que Luciano volte a jogar como antes de se machucar, ou apostar no atacante Bruno Paulo do Audax, se assim se confirmar sua contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário