segunda-feira, maio 16, 2016

PRIMEIRO PASSO É MUITO IMPORTANTE...

Os paulistas começaram o campeonato brasileiro “mornos”, se analisarmos este grupo como um conjunto. Foi apenas o primeiro passo de trinta e oito desta jornada longa, o primeiro passo sempre é muito importante, te ajuda a consolidar o ambiente de trabalho, as vezes “carregado” de incertezas, cobranças, tensões e ajustes a serem reparados. O primeiro passo se mede o nível de cobrança que se estenderá, acompanhados ou não a fracassos recentes, eclodirá perante o seu maior patrimônio, a torcida.

Sim! A torcida que dita o ritmo do espetáculo, cobra se preciso em busca de uma maior aplicação, que marque a trajetória com honra e vitória que nem sempre é alcançada, mas expor a luta por ela é a vitória, que acalma pessoas que estão órfãos e sedentas por algo de bom que ocorra em suas vidas. Neste momento político que de alguma forma prejudica a todos, nos direcionando à alguma “válvula de escape”, neste caso o futebol, o clube do coração, por ele expor suas reinvindicações e apoio, buscando elevar o nível que os deixe acima de todos os seus concorrentes, alegrando, relaxando e amenizando o consumo diário de aborrecimentos que enfrentamos, é o jeito que encontramos para ter o gostinho da vitória ao nosso lado.

O Gosto que tivemos, neste primeiro passo foi um:

Palmeiras: Palmeiras 4 x 0 Atlético Paranaense - Foi um primeiro passo pensando em permanecer no topo, apesar de ter enfrentado o furacão campeão, isso não o aponta como “o candidato a ser abatido”, foi importante, enfrentou um time que se consagrou campeão paranaense, e nem por isso está num momento favorável, o futebol de seu maior astro está desaparecendo com os quilos que vem perdendo. Os dias de reclusão em Atibaia parece que fez muito bem para o verdão.

São Paulo: Botafogo 0 x 1 São Paulo - Calma lá com o andor, tudo bem que vencer um dos gigantes cariocas em seus domínios é considerável, com um time reserva cheio de “moleques” loucos por uma oportunidade de mostrar serviço, muitos deles estavam a pouco tempo treinando em Cotia. Teoricamente seria um grande feito a se comemorar, contudo comemorar sim, mas sem se iludir, o Botafogo é nítido candidato a ser um dos Z4, se não tomar providências urgentes, retornará para a série B mais rápido do que estavam esperando.

Ponte Preta: Figueirense 0 x 0 Ponte Preta - Enfrentou o Figueirense lá no sul do país, um time chato de ser batido na sua casa, jogou de igual na primeira etapa e suportou o sufoco na segunda, as vezes procurando acertar um contra-ataque, o resultado não foi dos piores, se contarmos que estamos apenas no início do campeonato.

Corinthians: Corinthians 0 x 0 Grêmio – Sempre cascudo o Grêmio segurou o ímpeto do timão, que apesar de não ter agradado grande parte da torcida, essa literalmente perdeu a paciência com o time, analisando até que não jogaram mal, mais sim pecaram no que vem atrapalhando e muito neste ano, a finalização.

Santos: Atlético Mineiro 1 x 0 Santos – ainda de ressaca pelo título do campeão paulista de 2016, o time da vila com alguns desfalques não foi páreo para o galo jogando no horto, e olha que o galo escalou o time reserva, se reservando para o jogo de volta na libertadores contra o tricolor nesta quarta-feira, no ano passado foi justamente neste primeiro período do campeonato, que o peixe acabou se prejudicando perdendo pontos valiosos, estes pontos fizeram muita falta na fase final do brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário