sexta-feira, maio 13, 2016

ENFIM, O BRASILEIRÃO!

Podem falar o que quiser, apesar de muitos times encararem o brasileirão como um instrumento de acesso à Libertadores, fica até chato desdenhar de um campeonato como este, somente o visualizando como escada para almejar um outro campeonato tão bom quanto. Lembrando que o Campeonato Brasileiro ainda é um dos mais importantes do calendário nacional, nele todos representantes de estados se confrontam em busca da glória de ser o melhor de todos no Brasil.

Fato que muitos times estão ainda em processo de evolução, mesmo atuando nos campeonatos regionais não foi o suficiente para engrenar, como gostariam a maioria dos técnicos de seus respectivos clubes, será que mesmo campeão do Paulistão 2016 o Santos está pronto para arrasar no campeonato Brasileiro. Assim como o América Mineiro que apesar de se consagrar campeão do campeonato Mineiro, teria forças para se manter na elite do futebol. O Internacional de Porto Alegre, que quase sempre se reveza com o seu maior rival Grêmio, na alternância para se levantar o caneco do campeonato Gaúcho, colocará à prova sua “eterna” indicação, de ser um dos mais apontados como provável campeão deste ano. E o que se falar do Campeão Carioca, rebaixado na versão anterior do Brasileiro, é aposta certa que será um dos times que estarão na elite no ano posterior, infelizmente os representantes cariocas que representam o estado do Rio, ainda não inspiram a confiança de que serão bem-sucedidos neste campeonato.

Bom! Estejamos preparados para mais um ótimo campeonato, espero! Cheio de discussões, chororo, raiva, alegria, espetáculo, provocações, nervosismo... e gritos de muitos gols, para a tristeza ou alegria da vizinhança que compartilha tal “explosão”, escutar e xingar de um modo “velado” ou não, faz parte deste contexto.

O cheiro de bola está no ar, agora é observar o quanto é belo um Santa Cruz, que a muito tempo lutou para voltar à elite, e agora vai poder recepcionar novamente um Corinthians, Flamengo, Cruzeiro... em sua casa, ou como não esperar uma desforra de um Atlético Paranaense, que ainda se lembra que foi goleado pelo Santos na Vila por 5 a 1, e vai procurar revidar em Curitiba assim que se enfrentarem na Arena da Baixada. Assim acompanharemos mais esta edição, agora é acompanhar, torcer e apostar em quem levantará o caneco este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário