quarta-feira, agosto 17, 2016

ENTRE GLÓRIA E DECEPÇÕES!

Ontem foi um dia com conquistas e decepções para nós brasileiros nos jogos olímpicos, houve modalidades que “afogaram” as esperanças dos torcedores apostavam nelas. O ouro no boxe conquistado por Robson Conceição foi o “pico” alto do dia, não chegou a ser uma surpresa, pois ele chegou até ali bem credenciado e levou a torcida à loucura, dominou seu oponente francês do início a ou fim do combate, os juízes foram unanimes e deram a vitória ao pugilista brasileiro. Conceição deixou seu nome na história dos jogos por ser o primeiro pugilista a conquistar ouro para o boxe.

Isaquias Queiroz colocou a canoagem na lista de modalidades, que já conquistaram medalhas olímpicas para o Brasil, na canoa individual C1 nos 1000m ele conquistou a prata, ao chegar atrás somente do alemão Sebastian Brendel, assim escreveu seu nome na história deste jogos olímpicos. Hoje tem mais Isaquias na canoa individual C1 nos 200m, ele promete mais medalhas é esperar para ver.

Mamute na final novamente! Depois de conquistar a prata em Londres com Emanuel, Alison ao lado de Bruno Schmidt, tem uma nova chance de conquistar o tão sonhado ouro amanhã, para isso terão que passar pela dupla italiana Paolo Nicolal e Daniele Lupo.

Não deu para Marta desta vez, até que ela fez o seu nas cobranças de pênaltis, porém isso não foi o suficiente para conquistar a vaga para afinal. A Suécia que jogou fechadinha em busca de um gol no contra-ataque, se manteve firme diante do “bombardeio” brasileiro, porém o 0 a 0 se manteve até o final da prorrogação, conclusão o jogo foi decidido nas cobranças de pênaltis, Cristiane e Andressinha perderam suas cobranças e Asllani perdeu para o lado sueco, Suécia na final, agora é levantar a cabeça e buscar o bronze na Arena Corinthians sexta feira.

Porém os eventos que mais decepcionaram foram:

A tão sonhada final olímpica não acontecerá, enquanto a dupla Ágatha e Bárbara surpreenderam a dupla apontada como a provável campeã, as americanas Walsh e Ross, com este feito vão para a final no vôlei de praia feminino. Outra dupla e apontada como a provável finalista Larissa e Talita, jogaram mal e perderam para a dupla alemã Ludwig e Walkenhorst.

As meninas do handebol foram outras que frustraram a torcida brasileira, apontadas como umas das possíveis campeãs jogaram abaixo do esperado, perderam para as holandesas deixando a olimpíada sem medalhas.

Assim como as meninas do handebol as brasileiras do vôlei também decepcionaram, perderam para as chinesas, depois de passar a primeira fase inteirinha sem perder um set se quer, ontem o selecionado brasileiro deu adeus a olimpíada, sem conseguir passar pela inspirada defesa asiática.

E para completar Fabiana Murer, a eterna esperança brasileira no salto de vara. O ouro do compatriota Thiago Braz na modalidade, não inspirou Murer, que mais uma vez decepcionou e apoiou-se em uma desculpa para amenizar seu desempenho “pífil”, desta vez não foi sumiço das varas ou o vento “insistente”, uma hérnia de disco levou a culpa, superação passou longe da saltadora brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário