segunda-feira, agosto 15, 2016

BRASIL! DECEPÇÃO EM ALGUMAS MODALIDADES!

É fato que já esperávamos um índice baixo de medalhas, mas não tanto! É decepcionante a performance de algumas modalidades que costumam trazer algumas medalhas para o país, apesar da força de uma torcida a favor e de uma esperança de superação, por conta de um ambiente favorável, superar as conquistas de medalhas anteriores seria positiva, (acompanhe o quadro abaixo), não podemos apontar ainda se chegaremos ao total de Londres, por isso é aguardar o final desta semana quando chegará o final dos jogos.

O Judô é a modalidade que mais trouxe medalhas para o país até aqui, com apenas 3 medalhas conquistadas, 1 de ouro e 2 de bronze, concluiu-se a participação da modalidade neste jogos, pode-se dizer que foi decepcionante, principalmente por estarem em disputa no Rio de Janeiro, solo nacional, com uma torcida incentivando o tempo todo. Esta categoria foi credenciada, como uma das que mais trariam esperanças aos torcedores brasileiros, não foi de todo mal, porém a quantidade de medalhas não ultrapassou a da olimpíada anterior, ao menos foi desta modalidade, que se fez tocar o hino nacional pela primeira vez e única até aqui, há esperanças de que nos façam ouvir outras vezes mais, espero!

Outra modalidade e a segunda que nos deu mais medalhas em jogos, é o iatismo, ainda está na briga por pelo menos quatro medalhas, sendo que uma ficou muito difícil de ser alcançada por Robert Scheidt, que vinha na segunda colocação geral, mais caiu para a quinta colocação nesta última regata, assim ficou longe do “podium” na classe Laser. Hoje (segunda) é a última etapa desta classe e como algumas modalidades começaram nesta sexta e outras estão “a todo vapor” ainda temos chances de medalhas em seis classes, no entanto outras três já não há mais chances.

Natação, talvez a modalidade que mais nos decepcionou, não conquistando uma medalha se quer, e o pior, deixou a impressão de que regrediu em busca de uma melhora em competições internacionais, com a dificuldade e o peso por uma reação em busca de uma medalha, Bruno Fratus depois de perder uma prova foi “deselegante” ao responder uma pergunta de uma repórter da SPORTV, foi difamado nas redes sociais, posteriormente pediu desculpas, este foi o clima na equipe de natação brasileira, após aposta em algumas personalidades a maioria se quer chegou às finais, muito pouco para uma modalidade que representativa, que foi medalhista em Londres com duas medalhas conquistadas, prata com Thiago Pereira nos 400 metros medley, e bronze com César Cielo nos 50 metros livres.

É preciso investir, vimos como é saudável e saboroso ter seus ídolos olímpicos, que digam americanos e jamaicanos que viram Phelps brilhar nas piscinas, e Bolt encantar o mundo com seu carisma nos 100m rasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário