sexta-feira, agosto 05, 2016

ENFIM CHEGOU O DIA DA ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS!

Dia 05 de Agosto de 2016, o que esperar logo mais da abertura dos jogos olímpicos aqui no Brasil, depois de expor muitas falhas de organização e segurança, a expectativa da apresentação de abertura é digamos, morna para um país tão acolhedor e conhecido pelo modo festivo que vivemos, esta é imagem que importamos para outras nações.

O clima olímpico ainda não contagiou o povo brasileiro, e nem sei se o contágio vai mesmo acontecer diante da crise política e social em que o país atravessa. Se houvesse tempo o correto seria o cancelamento ou melhor a substituição da sede destes jogos olímpicos, mais diante do pouco tempo hábil, além do ego resistente ao não se abrir mão do que foi conquistado, após ter superado Chicago, Madri e Tóquio, com muito “empenho político” na época do então presidente Lula, que pessoalmente contatou os delegados do Comitê Olímpico Internacional pedindo os seus votos.

Não nos empolguemos com uma abertura rica em detalhes, que tenham uma proposta em que o seu valor final, contenha um investimento dispendioso, contudo sejamos esperançosos de que a criatividade, supere esta barreira financeira orçamentária destinada a este fim.

Se for analisada a logística do local destes jogos e abertura, podemos até valorizar este aspecto, porém as melhorias para um deslocamento, atendimento, estrutura entre outras opções ficou a desejar, nem mesmo o clima olímpico se expandiu, até mesmo o básico que é adereçar e colorir toda a cidade, para que o ambiente se tornasse mais propicio, é falho, o que contribui ainda mais para que o interesse não seja mais abundante.

Então só nos resta aguardar às 20h de hoje no Maracanã, e ver o que o italiano Marco Balich, produziu para esta festa e as surpresas que nos proporcionará até ao seu final, onde o “rei” Pelé acenderá a pira olímpica, (ainda não está confirmada sua presença como o símbolo que “dará o start” aos jogos, provavelmente tudo não passe de encenação para valorizar e gerar um pouco mais de expectativa). Durante toda cerimonia haverá interação com “celebridades” como, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Elza Soares, Diogo Nogueira, Marcelo D2, Ludmilla, Gisele Bündchen, Anitta, Karol Conka, Wilson das Neves e Wesley Safadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário