sexta-feira, setembro 23, 2016

NÃO AJUDAM, PORÉM, FAZEM DE TUDO PARA ATRAPALHAR!

Não é que após uma olimpíada e paralimpíada, que nos surpreendeu pelo grande espetáculo que apresentou, encantando e surpreendendo o mundo. Como país sede trouxe a esperança de um futuro melhor para o esporte brasileiro, afinal o clima olímpico ainda não se dissipou completamente e isso influenciaria os políticos a se mexerem, pensariam com mais “carinho” em relação ao esporte, e isso aconteceu!

No entanto não adianta se alegrarem, pois, o governo federal vai mexer com o esporte sim! E exatamente onde se deve iniciar, na base! A escola! Não está investindo em equipamentos ou em profissionais capacitados, muito menos em uma ampliação de espaços e áreas para isso, vai colocar de lado a oportunidade de reforçar a estrutura de uma legião de pequenos cidadãos, que estão apenas no início de sua maratona biográfica, fórmulas que já foram descritas na matéria do dia 10 de agosto, QUE ABRAM OS OLHOS PARA O FUTURO!

O governo Temer nos faz temer pelo futuro, quer a reforma escolar que prejudicará milhares de crianças, passe a valer a partir de 2018, as escolas deixarão de ter a obrigatoriedade de dar aulas de Educação Física, o que era uma aula obrigatória sem recursos e planejamento, agora sem a obrigação de uma matéria que já não funciona a anos a tendência é sua extinção, nacional, O futuro à abstinência física pertence e cada vez mais crianças serão meras desconhecidas de várias esportes, pois seu contato será cada vez menor, este é o nosso país, este é o Brasil.

Além das aulas de educação física, foram “escanteadas” as aulas de artes, filosofia e sociologia, todas de algum modo têm a sua importância, não se deve excluir e sim somar, se reforçar, porém não é do interesse político que as pessoas se formem em cidadãos mais capacitados, e cada vez mais capazes de ver a podridão que circula o poder político social, além de constatar que o poder realmente não está nas mãos desta “corja”, que lembra de seu povo somente nesta época de eleições. Espero que um dia a maré vire de vez, que o país funcione para todos, infelizmente temo que não estarei por aqui para ver isso, espero que pelo menos minhas filhas vejam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário