terça-feira, setembro 13, 2016

FIQUEMOS DE OLHO!

O Palmeiras ainda é líder! Naturalmente outros times estão de olho nesta tão cobiçada posição, o campeonato nunca esteve tão embolado como agora, não seria nenhuma surpresa ou loucura apontar o quinto colocado, que hoje é o Santos, como o possível campeão ao final desta disputa futebolística.

Infelizmente há um receio e motivo de preocupação. Um time que desponta com “poder” político enorme, assim como é bajulado por grande parte da imprensa brasileira, principalmente em canais esportivos por TV por assinatura, em sua maioria com base carioca, seu “peso” pode vir a ser determinante na reta final deste campeonato.

Não falamos somente do futebol apresentado até aqui que é nivelado, ou pelos constantes erros de arbitragem que anda favorecendo a todos, não somente uma ou duas equipes, como sempre apontam os que preferem ocultar os erros do time de coração, contudo não esquecem de enfatizar os erros que ajudaram os times rivais, todos sem exceção infelizmente se beneficiam da “ruindade” e o momento ineficaz que atravessa a arbitragem brasileira.

Para quem não adivinhou o time em questão, é o Flamengo! Seus jogadores não estão jogando o “fino” da bola, ou somente estão sendo “beneficiados” pela arbitragem, é que estamos chegando em um ponto crucial do campeonato, oportuno para aqueles que pensam e podem influenciar no grande vencedor, e campeão brasileiro deste ano.

Pensemos, se o Flamengo vencer o verdão nesta quarta-feira, além de assumir a liderança, temo que a partir deste ponto a tendência recaia sempre a seu favor, não seria somente a “ruindade” do trio de árbitros que pesaria a favor do time carioca. Com a carência de títulos de expressão pelos cariocas, um título como o brasileirão poderia alavancar novamente um estado que já foi protagonista, hoje não passa de um coadjuvante, muitas vezes tem que “apelar” para não ver mais de um time, sendo rebaixado para a série B por ano, que diga o Fluminense que é expert neste assunto.

A falta de estádios para os jogos, preços não compatíveis com o local do evento, também contribuíram para se esfriar o ânimo de qualquer torcedor carioca, sendo assim nada mais apropriado para a “ala” política, que representa o futebol carioca que não são poucos, se movimentarem para não se perder a chance, caso ela chegue ao ponto de alcance.

Então! É ficar de olho no jogo de amanhã no Allianz Parque, assim como no crescimento do time da gávea daqui em diante, sem deixar de notar que este time é pouco “atacado” pela imprensa, quando há um erro é a seu a favor, e olha que não são poucos, infelizmente é pouco divulgado e propagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário