terça-feira, julho 05, 2016

EQUILÍBRIO COM TONALIDADE VERDE

O campeonato brasileiro este ano, começou com um equilíbrio que a muito tempo não víamos, sempre dois ou três times se destacavam e se distanciavam dos restantes, formando um bloco de disputa separado dos demais, felizmente este ano a distância entre os times se mantem curta, assim um pequeno tropeço qualquer time este pode cair várias posições, e assim mantendo um campeonato mais acirrado e competitivo.

Por enquanto o topo é verde, a sequência que o Palmeiras está impondo é muito boa, para o seu azar os times que estão na sua “cola” se mantem por perto, os jogos se correspondem isso é, encaixam-se de um jeito em que quando o time “A” vence, o time “B” também o faz. Por isso a ordem é não cochilar, para não cair de produção e entrar em uma crise sem fim.

Se pegarmos o exemplo o próprio Palmeiras, hoje líder isolado, o primeiro da lista, o “cara” do momento, como já foi Grafite e seu Santa Cruz que no momento atual, após algumas rodadas de queda abrupta, amarga a sua angustia no Z4. O Verdão soma 28 pontos na tabela, seguido pelo timão com 25, Grêmio com 24 e Santos com 22, em uma sequência desastrosa de apenas 3 jogos sem pontuar, o time pode cair para o nono lugar, dependendo de uma variação de resultados.

Com tudo isso temos que aturar especialistas contraditórios, que se acham os donos da verdade, esnobando a realidade e outras opiniões divergentes, afinal em suas análises o futebol europeu, onde o reinado é conduzido por poucos times em cada país, eles se tornaram os maiorais e apresentam o melhor futebol do planeta, assim como possuem os melhores campeonatos. Refletir é preciso, dar um pouco mais de crédito ao que é nosso, seria o mínimo a se fazer, isso é dar projeção a nós mesmos, valorizar o que nos representa é o que nos diferencia, diante de análises por meios de comunicação internacionais, as mesmas que um dia nos reverenciaram, agora infelizmente por culpa nossa, invertemos está observação.

Sabemos que o futebol hoje não é comparável ao passado, o nível caiu, mas se dermos o devido crédito ainda temos um bom “material” para um bom confronto, basta colocar cada devida peça em seu merecido lugar, assim novamente nos posicionaríamos no mesmo lugar de onde não deveríamos ter nos distanciado, on top of the world! (no topo do mundo!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário