sábado, julho 16, 2016

A BOLA DA VEZ!

Faz um bom tempo que o vôlei é o esporte coletivo que nos trás e nos dá mais orgulho e títulos, seja em uma quadra ou em uma disputa na areia, o domínio mundial é impressionante e muito respeitado, houve até uma oscilação em determinados momentos, o que é natural quando se há um domínio de tempo muito extenso, felizmente ainda assim se mantiveram entre os melhores do mundo.

As vésperas dos jogos olímpicos, o vôlei é um grande candidato à conquista de medalhas, possivelmente às receberão no lugar mais alto do pódio, assim esperamos e torcemos para que se realize esta “profecia”. A impressão deixada até aqui diante das disputas que antecedem os jogos, demonstra que estamos no caminho certo, independentemente dos jogos em disputa a conclusão será de emoção.

O vôlei de quadra feminino, por exemplo, conquistou o Grand Prix em Bangcoc na Tailândia em cima dos EUA, equipe esta que também é credenciada à conquista uma medalha olímpica, o time de Zé Roberto durante toda campanha somente perdeu em duas ocasiões, China e Sérvia nas casa das rivais.

No masculino, há grandes possibilidades de se sair campeão na Liga Mundial, disputada na Polonia, assim como as meninas no Grand Prix. Mesmo testando vários jogadores que disputam internamente uma vaga para a disputar os jogos, o time de Bernardinho mesmo saindo derrotado nos dois primeiros sets, virou o jogo e venceu o EUA se classificando em primeiro lugar no seu grupo, agora disputará com os franceses o direito seguir para a final da liga, como se vê, mesmo que não conquiste a Liga o time está bem e será “gigante” jogando em casa nas olimpíadas.

O vôlei de praia será representado por Talita / Larissa e Ágatha / Bárbara no feminino , Alison / Bruno Schmidt e Evandro / Pedro Solberg no masculino, duplas vitoriosas que ostentam a intitulação mundial atual com Ágatha / Bárbara e Alison / Bruno Schmidt, duplas que seguirão para os jogos como favoritas a conquistas. Que o vôlei continue seu legado e nos ofereça jogos cheios de emoções e conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário