terça-feira, outubro 04, 2016

DE OLHO EM QUEM PODE E DEVE AJUDAR!

Deixando um pouco de lado o esporte, mais não deixar de falar de quem muito pode ajudar nesta área, qual não foi a surpresa de uma vitória de João Doria no primeiro turno.

Nestas eleições foi clara e evidente que a população está no limite se sua paciência, com o atual quadro político nacional, já que foram 3.096.304 de votos brancos, nulos e abstenções, superando por pouco a própria totalidade de votos para o Prefeito Eleito (3.085.187 votos) com 53, 29% dos votos válidos.

Em termos de validade, houve ampla vantagem para Doria que durante sua campanha enfatizou “não ser político” ação de marketing que não só deu certo como foi além do que o próprio Doria e sua coligação não esperavam, premiando-os com a vitória no primeiro turno.

Doria “pescou” seus votos simplesmente por ter negando ser político, mesmo lutando para ser um. Isso fez com que pessoas enjoadas e consumidas pela podridão política, vissem nele uma esperança surgindo fora de um “ninho de cobras” talvez seja um sujeito que longe do vício circular deste meio, surja com novos ideais que façam a diferença, assim esperamos e mais uma vez torcemos que dê certo.

A impassibilidade com os políticos que teimam em construir uma carreira, cheia de irregularidades e práticas de interesse próprios, “não largando o osso” ou praticando nepotismo eternizando sua linhagem na política nacional, que sigam as investigações da lava jato, mesmo não sendo correta como deveria, ainda assim incomoda muita gente, abrindo os olhos de muitas pessoas cegas por sua profunda identificação e dedicação à partidos políticos e políticos carimbados, ultrapassados e até soberbo diante de qualquer lei que possa atingi-lo tamanha confiança de que o poder está consigo e é inatingível.

Devemos crer e “rezar” que um dia, seremos conduzidos da melhor forma possível, diante de leis que realmente atingem a todos, que façam a vida de todos fluir e funcionar como deve. Esperamos que estes novos representantes, tenham a dignidade de serem capazes de trabalhar corretamente, que façam história, sejam pioneiros de um novo Brasil político, ícones da inovação, justiça e equilíbrio social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário