quarta-feira, outubro 12, 2016

MUITA CALMA NESSA HORA!

A contratação de Oswaldo de Oliveira como novo técnico do Corinthians, seria ele a grande arma para o Corinthians tentar sair desta crise! O buraco que se instalou e insiste em continuar lá, se afundando cada vez mais, provocando a ira de sua desconfiada torcida!

Oswaldo até que passou por uma fase relativamente boa quando esteve no Corinthians, clube ao qual debutou como de técnico de futebol, substituiu Vanderlei Luxemburgo e acabou conquistando um campeonato paulista e brasileiro em 1999, além do campeonato mundial de 2000, registrando e se identificando com o clube para eternidade.

Porém após esta fase, seu curriculum não desperta grandes conquistas que o elevam a um dos mais conceituados técnicos da atualidade, por isso grande parte da torcida alvinegra não o vê como “o salvador”, questionam sua contratação, pelo menos neste momento.

Amigo pessoal do atual presidente Roberto de Andrade, que fez questão de elogiar o caráter e o trabalho de Oswaldo, contudo diante desta ação, está batendo de frente com a torcida e parte da diretoria, que não avalia Oswaldo capaz de elevar o elenco neste momento.

Hoje também acho que Oswaldo não seria o nome correto para comandar o time, como também não achava que o até então e razoável técnico Tite, deveria continuar no comando do time depois de perder para o inexpressível Tolima, em uma importante primeira fase da Libertadores, isso mesmo estamos falando do atual e inquestionável técnico da Seleção Brasileira Tite.

Tite até então era assim como Oswaldo um técnico mediano, “tampão” sem muito brilho, todavia, a partir daquele momento em que conquistou uma nova oportunidade, se tornou um estudioso e identificado técnico, Tite passou a acompanhar melhor seus adversários, colocou em pratica uma filosofia de jogo que o elevou, se revelando um vencedor. A questão é! Será que Tite seria o Tite de hoje, se caísse junto com o Corinthians diante da tragédia com o a derrota para o time colombiano?

Se analisarmos friamente, Oswaldo tem tudo para ser “um novo Tite”, basta se encher de coragem e implementar um comando que o destaque e faça o time render, pois ele contém todas as características idênticas a de Tite, antes de ser o que é hoje. Agora só o tempo dirá se o Roberto de Andrade está certo, assim como Andres Sanchez estava ao suportar toda pressão ao “bancar” Tite pós Tolima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário